QUEM É MAIS LOUCO?


    Quem redigiu esse contrato, ou quem assina como Comprador um destes?

 

    Acho que é uma questão difícil de responder... veja abaixo um contrato usado para a venda de Filhotes de Labrador, e tire suas próprias conclusões... aqui nos se deparamos com aquela questão: "é fresquinho por que vende mais, ou vende mais porque é fresquinho" ou mesmo "quem nasceu primeiro o ovo ou a galinha"

 

Veja o contrato na integra, e depois as considerações sobre os trechos do mesmo:

 

 

 

 

E veja agora os trechos separados com os devidos comentários:

 

 

    Aqui o vendedor já começa mal, requerendo 60 dias (2 meses) para enviar o Pedigree, isso tudo depois da referida quitação, prazo esse que poderá??? ser prorrogado caso a "CBKC" não tenha expedido o documento.

 

    Vamos aos esclarecimentos, Via de regra os filhotes tem que ser REGISTRADOS até 90 dias de Idade no Maximo, Criadores sérios registram suas ninhadas antes de 1 mês de vida, a CBKC... emite os pedigrees NO MAXIMO em 30 dias ápos o registro, isso contando com todo o processo de logística, ou seja a remessa dos documentos a ela através do Clube, e o retorno dos pedigrees, resumo: É impossível acontecer o que o vendedor alega em contrato, sendo que o que ocorre NA VERDADE e que o Vendedor acaba registrando a ninhada ou no limite dos 90 dias, ou pagamento Multa depois desse prazo, não existe desculpas para o pedigree não estar disponível quando a ninhada estiver com 90 dias, essa Desculpa que e culpa da CBKC é Balela.

 

 

    Aqui o vendedor coloca o comprador em situação constrangedora e perigosa, pois quando ele diz só aceitar atestado de Veterinário de SUA CONFIANÇA, ele lança sobre o comprador desconfiança, e ainda inviabiliza o ressarcimento se o Comprador estiver fora de São Paulo, pois como é sabido, as Cias aéreas não embarcam restos Mortais de animais, sendo impossível o Comprador que mora em outro estado trazer o animal para ser examinado pelo "veterinário de confiança" do Vendedor, a não ser que ele alugue uma Van frigorifica, ou alugue uma van comum ponha um freezer dentro com gerador, coloque o animal morto dentro e traga via rodoviária o cão para ser examinado pelo "veterinário de confiança" isso é uma PIADA... só pode ser!

 

 

    Neste caso, chega a ser patético... em 1º lugar porque e evidente que todos nós criadores não queremos que os animais criados por nós sejam maltratados, mas dai a EXIGIR a devolução do animal SEM RESSARCIMENTO ao comprador, caso o VENDEDOR... veja bem!!!! O VENDEDOR VERIFIQUE e comprove MAUS TRATOS????, ou seja, não existe justiça? o vendedor aqui dá uma de Deus? ele VERIFICA, comprova... Julga e executa a pena? sendo que pelo contrato leonino tem o direito de retirar da casa do proprietário o cão? sem ressarcimento? o que é Mal trato... ? dormir no quintal? ou seja isso não é muito subjetivo? quem assina isso dá esses poderes ao VENDEDOR.

 

 

    Nesse ultimo trecho o Vendedor (sic) que me perdoem, SE ISENTA DE TOTAL RESPONSABILIDADE (acompanhem a astucia do mesmo), dizendo que SÓ. porque vendeu o animal para companhia, O MESMO está proibido de ser apresentado em exposições, e que no caso do mesmo ser portador de QUALQUER DOENÇA GENÉTICA, ou QUALQUER DEFEITO HEREDITÁRIO OU DE NASCENÇA... "pasmem"...., e ai lista um turbilhão de problemas..., constatado por laudos... ou exames.... atestados...

 

NÃO CABE qualquer devolução do preço, OU REPOSIÇÃO, do exemplar...

 

Logo para que laudos, exames... ou atestados... se o vendedor em nada vai lhe ajudar???? só rindo

 

 

    Mais uma vez o Vendedor extrapola o senso do ridículo, ou seja vende o animal para COMPÂNIA com restrições!, e como se alguém fosse a um concessionário de autos, e compra-se um carro só para andar na cidade (proibido de pegar estrada) kkkkkkk, é brincadeira!!!!, porque o medo desse animal ser mostrado em exposição? será que é para não denegrir o canil? o vendedor OBRIGA O COMPRADOR e solicitar uma "autorização expressa" , e adverte: que "poderá exigir uma compensação" para a sua anuência.

 

    E mesmo assim, se autorizado, tacitamente o COMPRADOR se obriga a algo IMPOSSÍVEL, ou seja a fechar os "titulos x, y, z... do cão... sob pena de multa. Ocorre que NUNCA ninguém pode se comprometer em fechar os titulos, uma vez que isso depende de fatores alheios ao Comprador, alguém se lembrou que os cães são JULGADOS, e que os juizes podem não lhe conceder os diversos certificados necessários para tal?

 

    E o PIOR.! a armadilha... se não fechados a cada ano!!! O COMPRADOR tem que pagar uma MULTA.. "irrisória" de R$ 500,00 por ano!!!!

 

    Quanto absurdo!!!!

 

 

 

    Esse trecho é de rolar de rir, COMPROVADA A FRAUDE.... através de exame de DNA (di é naiiii)... VENDEDOR OU COMPRADOR... ficam sujeitos a responder judicialmente, e a ressarcir a parte lesada por perdas e danos...

 

    Mais que me desculpem... que tipo de FRAUDE o comprador pode fazer com relação a pureza do cão e a sua paternidade? isso não é responsabilidade SOMENTE DO CRIADOR... DO VENDEDOR....

 

    Coisa de louco mesmo!!!

 

 

    Por fim, Caso haja qualquer impedimento, o comprador tem 24 horas para devolver o animal... e DE CASTIGO ele tem que arcar com 40% do valor já pago!!!!, e se este prazo ultrapassar.... apos exame do veterinário DE CONFIANÇA do comprador, e ai neste caso só será devolvido ao Comprador 40% do valor pago..

 

    Hipoteticamente vamos fazer um exercício, alguém de fora de SP compra um cão, não importa o estado, recebe esta cãozinho por via aérea, no dia seguinte leva o mesmo ao veterinário de sua cidade, é constatado que o cãozinho é MONORQUIDEO (só um testículo), ou esta com sarna, carrapato, pulga... fungo..., berne... tem entrópio, ou ectrópio... enfim... e este DECIDE devolvê-lo ao VENDEDOR... é claro que ele só poderá mandar ele de volta no dia seguinte, logo já se foram as 24 horas... NESTE caso o atestado de seu veterinário já não será aceito, logo.. como ele fará para receber os míseros 40% sem a anuência do veterinário de confiança do canil? só se ele por o filhote em baixo do braço... e levar ele as suas expensas pessoalmente ao veterinário de confiança do vendedor em SÃO PAULO!!!! e neste caso... seus 40% já se foram para a cucuia...

 

 

    MORAL DA HISTORIA.... e ai fica a pergunta... QUEM É MAIS LOUCO...? quem redige um contrato desses... ou quem ACEITA assiná-lo?

 

    Vai ai a dica... PEÇA PARA VER ANTES DE QUALQUER COISA O MODELO CONTRATO DE COMPRA E VENDA, que alias em canis sérios está disponível 100% do tempo em seus web-sites.

 

 

MELHOR CRIADOR DE LABRADOR DO BRASIL - 2004 - 2005 - 2006 - 2007 - 2008 - 2009*

PROPRIETÁRIO/CRIADOR DO MELHOR LABRADOR BRASIL - 2002 - 2003 - 2004 - 2005 - 2006 - 2007 - 2008 - 2009*

Apoio: